
O ator Christian Bale levou tão a sério seu ódio pelas máquinas, que ele quase quebrou a mão em uma cena de luta. Ele também provou sua fama de difícil e brigou com o diretor de fotografia do filme, Shane Hurlbut, e ameaçou deixar as filmagens.
You Could Be Mine”, música do Guns’n Roses que fez parte da trilha sonora de “Exterminador do Futuro 2” , é relembrada durante uma cena do novo longa.
O site Adoro Cinema também publicou algumas curiosidades:
- No início de 2008 Paul Haggis foi contratado para reescrever o roteiro. Após o término do trabalho, três semanas antes do início das filmagens, Shawn Ryan foi contratado para reescrevê-lo. Posteriormente Anthony E. Zuiker e Jonathan Nolan foram também contratados para o mesmo serviço.
- Claire Danes foi convidada a reprisar a personagem Kate Brewster, mas recusou o papel.
- Josh Brolin foi convidado para interpretar o personagem Marcus Wright, mas o recusou.
- Tilda Swinton deixou o elenco pouco antes do início das filmagens. Em seu lugar foi contratada Helena Bonham Carter, que rodou todas as suas cenas em apenas 10 dias.
- Charlotte Gainsburg foi convidada a atuar no filme, mas teve que deixar o projeto devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratada Bryce Dallas Howard.
- Christian Bale é o 7º ator a interpretar o personagem John Connor. Em O Exterminador do Futuro 2 (1991) Michael Edwards o interpretou quando adulto, Edward Furlong quando adolescente e Dalton Abbott quando criança. Nick Stahl o interpretou em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003). Thomas Dekker interpretou Connor na série de TV "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" (2008), com John DeVito interpretando uma versão mais jovem em um flashback.
- A face de Arnold Schwarzenegger foi incluída digitalmente no corpo de Roland Kickinger, para uma rápida aparição do personagem T-800.
- É o 1º filme da série O Exterminador do Futuro a não ter o ator Earl Boen no elenco. Nos demais filmes ele interpretou o Dr. Peter Silberman.
- O diretor McG pediu ao elenco que lesse os livros "The Road", de Cormac McCarthy, e "Do Androids Dream of Electric Sheep?", de Philip K. Dick. O objetivo era que fosse melhor compreendida a desolação da realidade retratada no filme.
- É o 1º filme da série em que John Connor e seu pai Kyle Reese aparecem juntos.- As filmagens ocorreram entre 5 de abril e 22 de agosto de 2008.
- Precedido por O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2 (1991) e O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003).
- O orçamento de O Exterminador do Futuro - A Salvação foi de US$ 200 milhões.
Esse exterminador novo eu ainda não vi,para falar a verdade os outros também não,só trechos quando passavam na tv.O que eu acho interessante é um filme que fez tanto sucesso,ter um ator tão ruim como o Schwarzenegger como protagonista.Essa indústria do cinema americano faz milagres mesmo...filmes como esse me fazem concordar com o chato do Walter Benjamin de que o cinema não é arte,afinal não depende do artista do ator em si,e sim de técnicas e procedimentos indústriais a prova de fracassos.
ResponderExcluirEu sempre esqueço...o comentário aí em cima foi meu.
ResponderExcluirpor adriano tomaz
DEVE SER ELETRIZANTE "O EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO"! MAS DEVE MUITO ESTRANHO VOCÊ VER O FILME E NÃO VER ATUANDO 'ARNOLD SCHWARZENNEGER' NA 'PELE' DO ANDRÓIDE T-800( EU ACHO QUE É DEVIDO A CARREIRA POLÍTICA DE GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA,NÉ?!).
ResponderExcluirQUANTO ÀS CURIOSIDADES,EU ACHEI MUITO INTERESSANTE QUE O DIRETOR PEDIU AOS ATORES QUE LESSEM LIVROS QUE FALAVAM ACERCA DA TEMÁTICA DO FILME: É QUASE UM "WORSHOP LITERÁRIO"...RSRSRS
PARABÉNS!
ANDERSON LOPES 11h11min.
Anderson, eu acho que ele não está mais atuando é por causa da forma física ...
ResponderExcluirTá bem caidinho... hehe
Ivan Maldonado