terça-feira, 5 de maio de 2009

Os Condenados

Para iniciar nossa série de trabalhos referente a disciplina Novas Tecnologias para Comunicação, trazemos aqui a sugestão da semana...

O filme:

Os Condenados
(Condemned, The, 2007)

»
Direção:
Scott Wiper
»
Roteiro:
Rob Hedden (estória e roteiro), Scott Wiper (estória e roteiro), Andy Hedden (estória)
»
Gênero:
Ação/Policial/Suspense
»
Origem:
Estados Unidos
» Duração: 113 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui


» Sinopse: Jack Conrad é um prisioneiro no corredor da morte em uma prisão corrupta da América Central que é "comprado" por um grande produtor de TV para fazer parte de um reality show ilegal. Levado para uma ilha isolada, Conrad se encontra preso em uma luta mortal contra outros nove assassinos condenados de todas as partes do mundo. Sem chance de escapar - e com milhões de pessoas assistindo à violência sem censura ao vivo - Conrad precisa usar toda a sua força para ser o último sobrevivente… e ter sua única chance de liberdade.

Fonte: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=3316

---------------------------------------
Opinião do grupo

O filme mostra que as Novas Tecnologias mal utilizadas podem destruir em vez de construir. A violência exibida retrata a demência de uma única pessoa, o produtor e dono de um canal de Televisão. Utilizando de todo seu poder ele realiza a experiência de transmitir, via internet, tudo que se passa em ilha vigiada por cameras, onde se encontra 10 pessoas condenadas pelo sistema carcerário mundial, como um Reality Show. Porém, essas pessoas são compradas para a exibição.

Ao contrário de controlar o ambiente, para transmitir uma tranqüilidade operacional, de um sistema ou de uma sociedade, é mostrada aos internautas um cenário de desordem e violência, falta de ética e moral, desrespeito a vida humana e lealdade, com cenas fortes de explosão e mortes a sangue frio. O resultado dessa proeza é um completo caos, no qual torna a caça em caçador.

As Novas tecnologias nos são apresentadas como uma evolução do meio social e do homem, no entanto, vemos diariamente esses utilizados para assalto, seqüestros e apostas internacionais de luta que são transmitidas via internet, para todo mundo, e muitas vezes vemos tragédias. Essas levam pessoas a banalizar o conceito de vida.

O filme é uma expressão da violência social. De pessoas que querem apenas, através do exibicionismo, levar uma cultura de sangue, ódio e traição.

Mostrar que as tecnologias são um fruto para esse tipo de atitude é conceber que tudo que fazemos ou que a nossa evolução é apenas para a nossa própria destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário