sábado, 30 de maio de 2009

Anjos e Demonios - Opinião


O uso da tecnologia de Comunicação, não está muito presente neste filme. Mas por que escolhe-lo para entrar no nosso blog? O fato principal, é que com um dos meios de comunicação mais utilizados, atualmente, o filme foi criticado, a internet.

Não houve uma grande repercussão quanto a proibição da Igreja em relação ao filme. Levando apenas em consideração que a equipe teve que fazer uma replica do Vaticano para as filmagens, não houve mais nenhuma condenação.

Um filme bom, cheio de ação, que se passa na cidade de Roma e Vaticano. Novamente se usa a fórmula de uma Sociedade Secreta, como pano de fundo. Traz conhecimentos entre as teorias para se descobrir as pistas necessárias, sobre os ILLUMINATI.

Não vemos no filme nenhuma tecnologia aparente. Porém, tras o conceito da anti-matéria que poderia destruir a cidade do Vaticano, como uma bomba atomica de 3 quilotons.

Mas o que surpreende é que no final, através de câmaras de segurança, se descobre uma verdade que muda todo o final do filme.

Como pode-se ver, coloca-se, aqui, uma possibilidade de comunicação para com a verdade. Se bem usada, como deve ser, todos os recursos tecnologicos são bem-vindos. A tecnologia quando bem utilizada pode mudar rumos de uma história, de uma escolha, de uma nação.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Trailer legendado do filme Velozes & Furiosos 4

Velozes & Furiosos 4

Sinopse

Depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) numa perigosa missão.

Ficha Técnica

Título Original: Fast & Furious
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2009
Site Oficial: www.velozesefuriosos4ofilme.com.br
Estúdio: Universal Pictures / Original Film / Relativity Media / One Race Productions / Neal H. Moritz Productions
Distribuição: Universal Pictures / UIP
Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan, baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson
Produção: Vin Diesel, Michael Fottrell e Neal H. Moritz
Música: Brian Tyler
Fotografia: Amir M. Mokri
Desenho de Produção: Ida Random
Direção de Arte: David Lazan
Figurino: Sanja Milkovic Hays
Edição: Fred Raskin e Christian Wagner
Efeitos Especiais: Gentle Giant Studios / Hydraulx / Lip Sync Post / Mr. X / Proof / Rhythm and Hues

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trailer legendado do filme Anjos e Demônios



Assista o trailer do filme Anjos e Demônios

terça-feira, 19 de maio de 2009

ANJOS E DEMÔNIOS


Sinopse

O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Anjos e Demônios
Título Original: Angels & Demons
País de Origem: EUA
Gênero: Policial
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 15/05/2009
Site Oficial:
http://www.angelsanddemons.com/
Estúdio/Distrib.: Sony PicturesDireção:
Ron Howard
Elenco: Tom Hanks ... Robert LangdonEwan McGregor ... Camerlengo Patrick McKenna
(informações: interfilmes.com)

-------

Opinião do Grupo

Estamos na ansiedade de assistir, mas este será nosso próximo evento a participar e comentar.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Os Condenados

Para iniciar nossa série de trabalhos referente a disciplina Novas Tecnologias para Comunicação, trazemos aqui a sugestão da semana...

O filme:

Os Condenados
(Condemned, The, 2007)

»
Direção:
Scott Wiper
»
Roteiro:
Rob Hedden (estória e roteiro), Scott Wiper (estória e roteiro), Andy Hedden (estória)
»
Gênero:
Ação/Policial/Suspense
»
Origem:
Estados Unidos
» Duração: 113 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui


» Sinopse: Jack Conrad é um prisioneiro no corredor da morte em uma prisão corrupta da América Central que é "comprado" por um grande produtor de TV para fazer parte de um reality show ilegal. Levado para uma ilha isolada, Conrad se encontra preso em uma luta mortal contra outros nove assassinos condenados de todas as partes do mundo. Sem chance de escapar - e com milhões de pessoas assistindo à violência sem censura ao vivo - Conrad precisa usar toda a sua força para ser o último sobrevivente… e ter sua única chance de liberdade.

Fonte: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=3316

---------------------------------------
Opinião do grupo

O filme mostra que as Novas Tecnologias mal utilizadas podem destruir em vez de construir. A violência exibida retrata a demência de uma única pessoa, o produtor e dono de um canal de Televisão. Utilizando de todo seu poder ele realiza a experiência de transmitir, via internet, tudo que se passa em ilha vigiada por cameras, onde se encontra 10 pessoas condenadas pelo sistema carcerário mundial, como um Reality Show. Porém, essas pessoas são compradas para a exibição.

Ao contrário de controlar o ambiente, para transmitir uma tranqüilidade operacional, de um sistema ou de uma sociedade, é mostrada aos internautas um cenário de desordem e violência, falta de ética e moral, desrespeito a vida humana e lealdade, com cenas fortes de explosão e mortes a sangue frio. O resultado dessa proeza é um completo caos, no qual torna a caça em caçador.

As Novas tecnologias nos são apresentadas como uma evolução do meio social e do homem, no entanto, vemos diariamente esses utilizados para assalto, seqüestros e apostas internacionais de luta que são transmitidas via internet, para todo mundo, e muitas vezes vemos tragédias. Essas levam pessoas a banalizar o conceito de vida.

O filme é uma expressão da violência social. De pessoas que querem apenas, através do exibicionismo, levar uma cultura de sangue, ódio e traição.

Mostrar que as tecnologias são um fruto para esse tipo de atitude é conceber que tudo que fazemos ou que a nossa evolução é apenas para a nossa própria destruição.