terça-feira, 23 de junho de 2009

Heróis - Nosso comentário

Você já imaginou ter poderes paranormais? Mover objetos com o poder da mente? Conhecer o futuro e desenhá-lo? Gritar e estourar os ouvidos das pessoas? Curar ou ferir alguém, com as tuas mãos? Entrar na mente dos outros e criar verdades ou mentiras em suas cabeças?

Este é o universo do HERÓIS. A única tecnologia de Comunicação utilizada, é um celular. O mais fica em torno dos poderes dos personagens.

A ideia do filme surge a partir da Segunda Guerra Mundial, quando cientistas queriam criar homens mais fortes para a dor. Criar super-homens. Com isto, os que não morreram, tiveram filhos e estes sim ganharam poderes.

Os jovens protagonistas querem salvar a mãe de Cassie. A mãe é a melhor vidente de todos os tempos, porém, está sob custódia da Organização. Cassie se alia a Nick, que por uma flor que lhe é oferecida, ele reconhece a profecia do seu pai. Juntos eles tentam vencer a Organização.

Os homens ter poderes, sempre foi o sonho de todos. Sempre brincamos que temos forças descomunais, quando crianças. Nunca estamos contente com o nosso corpo. Com o nosso jeito de ser. Buscamos academias para ficarmos fortes (fisicamente). Buscamos produtos cosméticos para ficar mais bonitos.

Heróis vem apenas trazer o afã que toda a humanidade tem. Ser eterno. Mas, isto tem o seu preço. Então, será que vale a pena gastar tanto tempo em banalidades para ser um super-herói - já que ninguém conseguiu, até hoje? Temos que aceitar nossos limites. Nossa capacidade de força, beleza. Apostar em uma nova tecnologia, a da cabeça. A que pode elevar nosso pensamento. A inteligência, ainda, como mostra no filme, é a principal arma que todos tem. Os poderes serão sempre um aliado, mas não o essencial.

Por isso digo sempre: somos heróis. Já vencemos o jogo da vida, na concepção. Vencemos o jogo da vida a cada dia. Não busque ser um herói. E sim, seja um herói na sua própria condição.

Trailer legendado - Heróis



Assista o trailer do filme agora

Heróis

Sinopse

Uma substância secreta é roubada de uma misteriosa agência, denominada Divisão, por Kira Hudson (Camille Belle), uma jovem americana com poderes telepáticos. Ela busca ajuda de dois jovens com poderes de clarividência, Cassie Holmes (Dakota Fanning), e telecinésia, Nick Grant (Chris Evans). Mas enquanto a Divisão tenta recuperar seu experimento, um grupo oriental, também com poderes paranormais, procura se apoderar do poderoso frasco, colocando em risco a vida de todos os envolvidos.
Ficha Técnica
Título Original: Push
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2009
Estúdio: Summit Entertainment / Icon Productions / Infinity Features Entertainment
Distribuição: Summit Entertainment / Paris Filmes
Direção: Paul McGuigan
Roteiro: David Bourla
Produção: Bruce Davey, William Vince e Glenn Williamson
Música: Neil Davidge
Fotografia: Peter Sova
Desenho de Produção: François Séguin
Direção de Arte: Michael N. Wong
Figurino: Laura Goldsmith e Nina Proctor
Edição: Nicolas Trembasiewicz
Efeitos Especiais: Digiscope


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seriado - Viagem ao Fundo do Mar

Quem tem mais de quarenta anos não esquece do seriado Viagem ao Fundo do Mar. Embora o seriado tenha sido criado na década de 60, só foi exibido no Brasil na década de 70 e início de 80.
Toda a trama se desenrolava dentro do Seaview, um submarino muito poderoso e avançado .
O roteiro era variado e incluia o contato com desconhecidos monstros marinhos, combate a criminosos e quaisquer ameaças a segurança dos Estados Unidos.
O primeiro episódio da Viagem ao Fundo do Mar foi ao ar pela rede americana ABC no dia 14 de setembro de 1964, e a primeira temporada - a produzida em preto e branco - é considerada a melhor pela crítica.
O site Infant TV informa que a construção do Seaview foi bastante complicada. Em primeiro lugar, os técnicos em efeitos especiais não tinham a menor idéia de como era um submarino por dentro. Para resolver o problema eles recorreram à Marinha americana, que prontamente se negou a qualquer ajuda. Os Estados Unidos estavam em plena guerra fria e não seria de bom tom distribuir as plantas dos submarinos americanos (bem...na verdade os técnicos queriam apenas uma "idéia", mas nem isso conseguiram das forças navais).
O jeito então foi a equipe se enfurnar em bibliotecas e museus para pesquisar os submarinos usados durante a Segunda Guerra Mundial. O que acabou salvando a pátria foram as anotações conseguidas pela produção sobre a parte interna de um submarino alemão capturado durante a guerra. Só depois de tudo pronto foi que oficiais da Marinha americana deram o ar da graça e visitaram os cenários do Seaview para dar pitaco sobre o que poderia estar certo ou errado.

Elenco

Richard Basehart .... Almirante Harriman Nelson
David Hedison .... Cap. Lee B.
Crane Del Monroe .... Kowalski
Paul Trinka .... Patterson
Richard Bull .... Doutor
Arch Whiting .... Sparks
Robert Dowdell .... Ten. Chip Morton
Terry Becker .... Chefe Sharkey
Allan Hunt .... Stuart Riley
Henry Kulky .... Chefe Curley Jones


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Curiosidade sobre o filme "Exterminador do Futuro: A Salvação"

De acordo com matéria publicada na Revista Quem, o astro Arnold Schwarzenegger, que ficou famoso na pele do exterminador que ajuda os humanos, volta a aparecer, mas sem atuar: os produtores da série usaram imagens antigas do ator e atual governador da Califórnia.
O ator Christian Bale levou tão a sério seu ódio pelas máquinas, que ele quase quebrou a mão em uma cena de luta. Ele também provou sua fama de difícil e brigou com o diretor de fotografia do filme, Shane Hurlbut, e ameaçou deixar as filmagens.
You Could Be Mine”, música do Guns’n Roses que fez parte da trilha sonora de “Exterminador do Futuro 2” , é relembrada durante uma cena do novo longa.

O site Adoro Cinema também publicou algumas curiosidades:

- No início de 2008 Paul Haggis foi contratado para reescrever o roteiro. Após o término do trabalho, três semanas antes do início das filmagens, Shawn Ryan foi contratado para reescrevê-lo. Posteriormente Anthony E. Zuiker e Jonathan Nolan foram também contratados para o mesmo serviço.

- Claire Danes foi convidada a reprisar a personagem Kate Brewster, mas recusou o papel.

- Josh Brolin foi convidado para interpretar o personagem Marcus Wright, mas o recusou.

- Tilda Swinton deixou o elenco pouco antes do início das filmagens. Em seu lugar foi contratada Helena Bonham Carter, que rodou todas as suas cenas em apenas 10 dias.

- Charlotte Gainsburg foi convidada a atuar no filme, mas teve que deixar o projeto devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratada Bryce Dallas Howard.

- Christian Bale é o 7º ator a interpretar o personagem John Connor. Em O Exterminador do Futuro 2 (1991) Michael Edwards o interpretou quando adulto, Edward Furlong quando adolescente e Dalton Abbott quando criança. Nick Stahl o interpretou em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003). Thomas Dekker interpretou Connor na série de TV "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" (2008), com John DeVito interpretando uma versão mais jovem em um flashback.

- A face de Arnold Schwarzenegger foi incluída digitalmente no corpo de Roland Kickinger, para uma rápida aparição do personagem T-800.

- É o 1º filme da série O Exterminador do Futuro a não ter o ator Earl Boen no elenco. Nos demais filmes ele interpretou o Dr. Peter Silberman.

- O diretor McG pediu ao elenco que lesse os livros "The Road", de Cormac McCarthy, e "Do Androids Dream of Electric Sheep?", de Philip K. Dick. O objetivo era que fosse melhor compreendida a desolação da realidade retratada no filme.

- É o 1º filme da série em que John Connor e seu pai Kyle Reese aparecem juntos.- As filmagens ocorreram entre 5 de abril e 22 de agosto de 2008.


- O orçamento de O Exterminador do Futuro - A Salvação foi de US$ 200 milhões.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Trailer legendado - Exterminador do Futuro - A Salvação

Assista o trailer do filme agora

Exterminador do Futuro - A Salvação

Durante a última semana, a Equipe Faccinne lançou uma enquete no blog.

“Que filme você gostaria de ver comentado aqui?”

Exterminador do Futuro - A Salvação foi o mais votado com 61% das intenções de votos. Heróis ficou em 2º lugar com 30% da votação.


Sinopse
2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.
Ficha Técnica

Título Original: Terminator Salvation
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra / Alemanha): 2009
Estúdio: Intermedia Films / The Halcyon Company / Lin Pictures / T Asset Acquisition Company / IMF Internationale Medien und Film GmbH & Co. Produktions KG / Wonderland Sound and Vision Distribuição: Warner Bros. Pictures / Sony Pictures Entertainment
Direção: McG
Roteiro: John D. Brancato e Michael Ferris
Produção: Derek Anderson, Moritz Borman, Victor Kubicek e Jeffrey Silver Música: Danny Elfman
Fotografia: Shane Hurlbut
Desenho de Produção: Martin Laing
Direção de Arte: Patricio M. Farrell, Gregory S. Hooper, Desma Murphy e Troy Sizemore Figurino: Michael Wilkinson
Edição: Conrad Buff IV
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic / Matte World Digital / Plowman Craven & Associates / Kerner Optical / Pixel Liberation Front / Proof / Rising Sun Pictures / Stan Winston Studio

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Inimigo do Estado: Uma análise

Segurança e Privacidade por Telecomunicações. Este é um dos temas deste filme que tem adrenalina da sua metade para frente. Um cara simples é sem saber o que acontecia com ele, se vê no meio de uma perseguição, no qual ele é o perseguido.

Um político usando do seu poder, movimenta um grupo de pessoas, a seu favor. Com o uso de tecnologia de última geração (camâras de vídeo, vídeo, satélite, fotos, reconhecimento por digitais, grampos telefônico, celulares, laptop, computação gráfica, gps) para se proteger de réu de um assassinato, que ele mesmo mandou realizar.

A problemática do filme não está no que foi feito e sim, no que a segurança e a privacidade pode colocar em risco. Não se tem mais liberdade. Tudo pode ser vigiado. Tudo pode ser ouvido. Tudo isto por causa de uma bendita coisa chamada segurança.

Será que estaremos seguros mesmo? Até que ponto as pessoas que farão a segurança, são dignas de fazê-lo? Estas são alguns questionamentos que a mulher do advogado faz no filme. São bem atuais. São bem reais.

O Uso de Novas Tecnologias de Comunicação não podem ser para fins próprios, quando estes são colocados para fins públicos. Aquilo que fizemos para evoluir, para chegar a um lugar mais rápido, ou estar com alguém (mesmo que virtualmente) mais rápido, não poderia ser usado para ridicularizar pessoas, vigiar, privar de uma liberdade que temos por garantia. Banalizar a comunicação é acabar com o principal e único poder que as pessoas tem, que não depende de ninguém para usar.

Os Meios de Comunicação não podem aprisionar as pessoas. Eles não podem acabar com a realidade. Pois quem acaba sendo vítima deles, somos nós, usuários. Não se pode colocar ninguém contra ninguém. O que acontece no filme.

Uma fita de vídeo. Eis a grande peça de todo o filme. Uma simples fita que no final acaba em confronto entre um congrecista e um mafioso. Tudo por causa da soberba. Tudo por causa de não deixar a verdade vir à tona. Pois eram dois interessados falando de filmes diferentes. Mas um único interesse.

A verdade é algo que sempre prevalecerá. Mesmo que os errados venham a perecer por si mesmos.

Somos convidados a sempre usar as Novas Tecnologias para a nossa liberdade. Novas Comunicaçõess para uma nova sociedade. Sem interesse próprio. Sem prejudicar ninguém

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Inimigo do Estado

Assista o trailer do filme Inimigo do Estado

Inimigo do Estado

Sinopse

O congressista Phillip Hammersley é assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime é filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith), um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável.

Ficha Técnica
Título Original: Enemy Of The State
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 132 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1998
Estúdio: Touchstone Pictures / Jerry Bruckheimer Films
Distribuição: Buena Vista PicturesDireção: Tony Scott
Roteiro: David Marconi
Produção: Jerry Bruckheimer
Música: Harry Gregson-Williams e Trevor Rabin
Direção de Fotografia: Daniel Mindel
Desenho de Produção: Benjamín Fernandéz
Direção de Arte: Jennifer A. Davis e James J. Murakami
Figurino: Marlene Stewart
Edição: Chris Lebenzon
Efeitos Especiais: Black Box Digital / Mill Film

Comentário do Grupo sobre o filme Velozes e Furiosos 4

Um ótimo filme de ação, quem assistiu as séries anteriores não vai ter dificuldades para se localizar na trama. Muita explosão, carros e mulheres maravilhosas, fazem desse filme uma excelente opção para o final de semana.
O roteiro do filme não se utiliza de muitos recursos das novas tecnologias de comunicação. No entanto, logo no início do filme é possível verificar que todos os carros estão equipados com o Sistema de Posicionamento Global (GPS).
Para quem não sabe o GPS é um sistema de navegação via satélite que possibilita aos motoristas verificar mapas e rotas e a sua atual localização naquele momento.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Opinião

Osenildo Slapack - Gerente do Cine Ivaiporã

Neste vídeo o gerente do Cine Ivaiporã fala sobre o filme Velozes & Furiosos 4

terça-feira, 2 de junho de 2009

Velozes e Furiosos 5 será rodado no Brasil

O site Rollingstone trouxe, no mês passado, uma boa notícia para os fãs da série Velozes e Furiosos. Segundo o portal, o ator Vin Diesel confirmou o seu nome no próximo filme, além disso, as cenas serão rodadas no Brasil.

Paul Walker, que interpretou o agente Brian O’Conner em Velozes e Furiosos 4, também, confirmou presença. “Vamos fazer o quinto filme e vamos para o Brasil! É isso", declarou o astro.

Tanto no Brasil, como nos Estados Unidos, Velozes e Furiosos tiveram recordes de bilheteria, na estréia no cinema. No Brasil, o faturamento da primeira semana foi de R$ 4,7 milhões, já o faturamento com o público estadunidense foi de R$ 157,5 milhões.